segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Começo

O Projeto Dignidade Zé Grosso faz parte do Programa “De mãos dadas” realizado na Associação Espírita Christopher Smith (AECS) há aproximadamente 05 anos. Este programa visa cooperar com os assistidos da AECS com auxílios emergenciais. Chamamos assistência emergencial a compra de um gás de cozinha, remédios, doações de roupas, alimentos, dentre outras necessidades que aparecem.

 

Entretanto, uma demanda em especial sempre apareceu em nossos trabalhos. A solicitação para empreendermos construção, reparo de residências ou auxílio para compra de materiais de construção era uma constante. As pessoas que nos procuravam sempre muito carentes, viviam em condições precárias de moradia.

 

Com um grupo pequeno, mas persistente, ajudamos algumas famílias realizando melhorias em suas casas. Os trabalhos eram realizados com certo sacrifício, mas muita vontade de servir. Obtínhamos doações financeiras ou de material de companheiros que, voluntariamente, aderiram ao nosso objetivo. Algumas vezes os cooperadores desta tarefa se transformavam em pedreiros, serventes, carregadores de material de fim-de-semana, já que não havia recurso financeiro para a contratação de todos os profissionais.

 

Dado a grandeza de suas ações e a carência da nossa população este trabalho tomou proporções maiores. Ele se distinguiu dos demais focos de auxílio do programa “De mãos dadas” e tomou corpo no hoje chamado “Projeto Dignidade Zé Grosso”.

 

Com o Projeto Dignidade Zé Grosso nós especializamos nossa atuação com vista a dar aos atendidos o mínimo de dignidade para poder viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade
Associação Espírita Christopher SmithAECS